Home / Dicas e Tutoriais / Vivaldi – O Super Navegador Web Para “Power Users”!

Vivaldi – O Super Navegador Web Para “Power Users”!

Após mais de um ano de testes, o Vivaldi Browser – feito pelo co-fundador e ex-CEO do Opera Jon von Tetzchner – está agora atingindo a versão 1.0. Que é a primeira versão estável. O navegador foi projetado para usuários avançados, oferecendo uma tonelada de recursos e opções de personalização fora da caixa.

Aqui está um rápido resumo do que você ganha com Vivaldi:

  • Tab-Stacks – Abas Empilhadas: Você se vê com muitas abas abertas? Vivaldi resolve isso com o tab stacks. Solte as abas em cima de outras para criar uma pilha. É a maneira mais rápida para reduzir a desordem e manter tudo organizado.
  • Tab Stack Tilling – Telhado de Abas: Tenha uma tela grande? Faça um telhado com aquela pilha de guias e veja várias páginas ao mesmo tempo! Com várias pilhas de guia, é como ter vários desktops!
  • Sessões: Leve a gestão do seu navegador para o próximo nível. Salve o seu conjunto de abas favoritas como uma sessão para posterior recuperação.
  • Notas: A ferramenta perfeita para os investigadores. Marque uma citação e guarde-a como uma nota. Vivaldi lembra qual site você estava navegando no momento, e permite-lhe tirar screenshots também.
  • Comandos rápidos: Acesse abas abertas, favoritos, histórico, configurações e mais, através de uma interface de comando.
  • Gestos do mouse e atalhos de teclado: Se você realmente quiser operar o navegador na velocidade da luz. Gestos do mouse transformar um simples movimento do pulso em quase qualquer ação no navegador. Atalhos do teclado fazem o mesmo com combinações de teclas simples.
  • Speed Dial: Seus sites favoritos facilmente acessíveis a partir de qualquer guia em branco. Incluem grupos e pastas para chamadas ainda mais rápidas!
  • Bookmarks melhores: Acesse seus marcadores no painel de marcadores, gerenciador de bookmarks, barra de marcadores e claro, o Speed Dial.
  • Painéis Web: Veja sites em sua barra lateral do Vivaldi. A maneira perfeita de ver tweets, posts no Facebook, ou conversar ao lado de sua janela de navegação principal.
  • Personalizado: Vivaldi se adapta a você, e não o contrário. Fizemos Vivaldi o navegador mais personalizável, todos baseados no feedback dos milhões de utilizadores.

Extensa personalização é um dos maiores diferenciais do Vivaldi, e você não tem que confiar em uma série de extensões para alterar o layout e a aparência do browser. Depois, há acréscimos atraentes, como a quantidade de dados usados para processar um site, que é mostrado na barra de endereços.

Vivaldi é executado no Chromium (Blink engine de renderização), o que significa que a maioria das extensões do Chrome deve funcionar sem quaisquer problemas. O que está faltando nesta versão é o suporte touchscreen, bem como versões móveis e sincronização de favoritos em todos os dispositivos. Isto está programado para chegar nos próximos meses, bem como um cliente de e-mail integrado.

Interessado? Dirija-se ao link abaixo para dar uma olhada no que Vivaldi tem para oferecer.

Vivaldi.com

Vídeo Ilustrativo – Ative as legendas e escolha a língua portuguesa.

Personalize Tudo

Faça a web ser sua

Somos todos únicos e queremos coisas diferentes.
O navegador Vivaldi deixa você fazer as coisas do seu jeito se adaptando a você, não o contrário.
Você prefere as guias no fundo ou na lateral da janela? – Prefere outro lugar para a barra de endereços?
Vá em frente e customize suas configurações sejam elas atalhos de teclado, gestos de mouse, aparência e tudo mais.

Vivaldi Screenshot

Comandos Rápidos

Controle tudo em seu navegador de um só lugar

Use a tecla F2

Você é uma pessoa do teclado? Então vai se encantar com o Vivaldi.
O Comandos Rápidos lhe permite pesquisar as guias abertas, marcadores, histórico,
configurações e mais com um só atalho de teclado.
O Comandos Rápidos é altamente personalizável, permitindo a você criar seus próprios
comandos para executá-los instantaneamente.

Quick Commands

Pilhas e Visão Lado a Lado

Organize suas guias

Cansado de guias desorganizadas no seu navegador? Deixe a bagunça ser limpa com o Vivaldi.
Organize suas guias usando Pilhas de Guias, uma função com a qual você vai se apaixonar.
Deixe um grupo de várias guias em uma só.
Não pode ser mais legal que isso – basta arrastar uma guia sobre a outra para começar a empilhar.

Vivaldi Tiles

 

 

Vivaldi Notes

 

 

Anote em Qualquer Lugar

Fácil de usar, sempre lá quando você precisar.

Faça notas e adicione capturas de tela das páginas enquanto navega.
Salve anexos e adicione URL’s para organizá-las e encontrá-las mais tarde.

 

 

 

 

 

 

 

vivaldi-web

Principais Características:

Interface adaptável

Esquema de cores de Vivaldi irá adaptar-se enquanto você navega na web, bem como um camaleão se adapta a seus arredores. Um olhar limpo e moderno complementa o conteúdo. Facebook transforma Vivaldi azul, The Verge fará o laranja – Se você assim o desejarem.

Navegação espacial

Diga adeus ao guia-bicicleta pelo conteúdo da página web agora. Você pode mover-se em cada eixo, utilizando as teclas de seta. Chegar mais rápido em qualquer lugar da página web usando o seu teclado.

Bookmarks poderosos

Quantas fichas você tem no seu browser? 56, 225, ou 1056? Se você usar bookmarks muito, você veio ao lugar certo! Com gerenciador de favoritos de Vivaldi você pode organizar e acessar seu marcador eficiente. Você pode definir suas próprias marcas e nicks para acesso rápido relâmpago.

Painéis web

Painéis Web permitem visualizar websites como um painel na barra lateral do seu navegador Vivaldi. Ler notícias, seguir conversas em redes sociais, conversar com seus amigos e muito mais, ao usar a janela principal do navegador separadamente. É a próxima melhor coisa para ter um “Chefe Botão” no seu browser.

Download Vivaldi

É isso aí pessoal, boa navegação,

Abraços

fonte: Vivaldi

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

2 comments

  1. Achei o Vivaldi bem Legal

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...