Home / Dicas e Tutoriais / Como Instalar o Google Keep no Linux

Como Instalar o Google Keep no Linux

Olá pessoal, hoje mais uma dica rápida e prática para o dia a dia.

Já faz um bom tempo que eu uso o Google Keep, ferramenta esta que lhe permite anotar tudo o que precisa, em notas, com opções de criar lista de tarefas, anexar imagens, áudios e etc às suas notas. Ferramenta muito útil para diversas ocasiões.

Após criar uma nota não é preciso salvá-la, pois ele a salva automaticamente e como é vinculado com a sua conta do Google, você poderá ver essa nota em seu smartphone ou tablet (que possuir o app instalado), ou em sua máquina através de seu web browser.

Instalando o App do Google Keep no Linux

Essa não é bem uma instalação, pois não é preciso nada a mais do que entrar no Keep e criar um atalho no desktop e menu, mas para tal, é necessário ter o navegador Google Chrome instalado. Então se você ainda não tiver o Chrome instalado, siga os passos abaixo.

Instale o Google Chrome

Primeiramente, baixe-o aqui: chrome.google.com. Faça o download do pacote no formato de acordo com a sua distribuição Linux, ou seja, se for Debian, Ubuntu e derivados, o pacote é o “.deb”, se for Fedora, openSUSE e etc, o formato é “RPM”.

Na maioria das distros, depois de baixado, instale-o clicando 2x sobre ele, que o sistema abrirá o instalador de pacotes nativo.

No Ubuntu, você pode também abrí-lo com o “Instalador de pacotes GDebi” (caso tenha instalado), ou se quiser instalar pelo terminal:

cd ~/Downloads
sudo dpkg -i google-chrome-stable_current_*.deb && sudo apt-get -f install

Criando os Atalhos no Menu de Aplicativos e Desktop

Depois basta abrir o navegador Google Chrome, fazer login, e colar o endereço: chrome://apps/

Agora basta clicar com o botão direito do mouse no Keep e escolher a opção “criar atalho”, desktop e menu, e pronto, agora você estará com o Keep pronto para o uso.

Você também poderá arrastar o atalho para sua dock para facilitar o acesso.

É isso aí!

Abraços,

Cleuber

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...