Home / Dicas e Tutoriais / Como Instalar o Tema de Ícones La Captaine no Linux

Como Instalar o Tema de Ícones La Captaine no Linux

Se você gosta do visual dos ícones do macOS e quer experimentá-lo no seu sistema, veja como instalar o conjunto de ícones La Capitaine no Linux.

La Capitaine é um conjunto de ícones que foi projetado para integrar-se à maioria dos ambientes de desktop.

Esse conjunto de ícones se inspira nas últimas iterações do macOS e no material design do Google, por meio do uso de gradientes visualmente agradáveis, sombra e geometria simples de ícones.

Cada imagem neste tema é um gráfico vetorial escalável para ficar bem em qualquer tamanho, em qualquer tela. Durante seu tempo livre, o autor desse pacote trabalha adicionando novos ícones, atualizando os antigos e tornando o tema mais completo.

Instalação

Para instalar o conjunto de ícones La Capitaine no Linux, faça o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Baixe o tema com o seguinte comando:

wget https://github.com/keeferrourke/la-capitaine-icon-theme/archive/master.zip

Passo 3. Se você quiser instalar o tema apenas para o seu usuário, use o comando abaixo para descompactar o arquivo baixado na sua pasta de temas:

unzip master.zip -d .icons/

Passo 4. Se você quiser instalar o tema para todos os usuários, use o comando abaixo para descompactar o arquivo baixado na pasta de temas do sistema:

sudo unzip master.zip -d /usr/share/icons/

Depois de instalar, você pode escolher o conjunto de ícones do sistema usando a Central de Configurações do seu sistema. Em ambientes como o KDE ou o Cinnamon a função de mudança de tema nas configurações é nativa, mas em outros ambientes como o Gnome é preciso usar o utilitário Gnome-Tweak-Tool ou outro.

No elementary OS por exemplo é necessário instalar o elementary-tweaks, e depois no painel de controle a opção aparece. Já no Ubuntu, instale o Gnome-tweak-tool.

É isso aí pessoal, abraços.

Cleuber

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...