Home / Destaques / Instale o Pacote Microsoft Office Web Apps no Ubuntu 14.04/10/15.04

Instale o Pacote Microsoft Office Web Apps no Ubuntu 14.04/10/15.04

Existem várias suítes de aplicativos do Office disponíveis para plataforma Linux, tais como o Kingsoft Office ou WPS Office, (que vem instalado por padrão no Linux Deepin), LibreOffice e OpenOffice que vem instalados na maioria das “Distros”. Para aqueles que usam o pacote Microsoft Office em uma máquina Windows e gostaria de ter a mesma aparência rodando em sua máquina com Ubuntu, o Microsoft Office Web Apps é uma ótima opção. Lembrando que ele não terá todas as funcionalidades presentes da versão instalável do Windows, mas mesmo assim é bem completo.
Lembrando ainda mais, que também é possível instalar o pacote Office para Windows (.exe) no Ubuntu usando o Wine e PlayonLinux, porém tem que ser a versão 2010 do pacote Office, e expliquei isso neste outro artigo: https://cleuber.com.br/index.php/2014/01/03/instalando-o-office-2010-no-ubuntu

office19

Voltando ao Office Online (Microsoft Web Apps);

O pacote DEB cria os seguintes atalhos no seu desktop Ubuntu, WordExcel, Outlook e-mailOneDrive, Calendário, OneNote, Pessoas e PowerPoint, incluindo outros elementos do ecossistema da Microsoft. Esses atalhos irão utilizar o seu navegador padrão para permitir que você tenha acesso ao aplicativo.

Instalação

Método 1 – Apenas Um Comando

wget http://liquidtelecom.dl.sourceforge.net/project/microsoftonlineapps/v1.0.0/microsoft_online_apps.deb && sudo dpkg -i microsoft_online_apps.deb && sudo apt-get install -f

Pronto, está instalado!

Método 2 – Baixe e instale

1 – Baixe-o através do seguinte link:

Download Microsoft Web Apps DEB

2 – Instale

Após baixado para a sua pasta Downloads, você poderá instalá-lo de três formas, escolha a que preferir:

Via terminal:

Abra o terminal e digite os seguintes comandos:

cd Downloads/
sudo dpkg -i microsoft_online_apps.deb

Via Instaladores de programa (Central de Programas do Ubuntu ou Gdebi)

Ou pelo Nautilus (navegador de arquivos do Linux) vá até a pasta Downloads, e dê dois cliques sobre o arquivo para instalar com a Central de Programas do Ubuntu. Ou se tiver o GDebi instalado, clique com o botão direito no arquivo, escolha “abrir com” e escolha GDebi.

MS-Office-Webapps2

Depois de Instalado é só abrir:

No Unity:

mswebbapps

No Cinammon/Mate:microsoft-office-web-apps

Você terá que entrar com uma conta Microsoft (e-mail outlook, hotmail). Depois de fazer login, poderá usar normalmente para criar documentos.

officeOnline

 

Esta instalação irá rodar os Web Apps em seu navegado padrão, como o Firefox, mas se quiser fazer o mesmo no Google Chrome e diretamente por ele, abra a Chrome Web Store, https://chrome.google.com/webstore/category/apps e procure por Word, Excel, Power Point e etc, e instale-os, e pronto, você os terá disponíveis no Chrome também.

chromestore2

chromestore3

Mas a vantagem de instalar o pacote Deb citado anteriormente, além de rodar no Firefox, é ter os atalhos dos programas disponíveis e poder arrastá-los para a Dash ou em algum outro menu. 😉

officeonlineicons

É isso aí!

Abraços

Cleuber

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

2 comments

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...