Home / Dicas e Tutoriais / Linux Deepin 2014 Alpha lançado

Linux Deepin 2014 Alpha lançado

Já falei anteriormente sobre o Linux Deepin, Distro chinesa baseada em Ubuntu.
Hoje vamos apresentar através de um vídeo postado recentemente pela distro, as muitas mudanças em sua nova versão 2014 Alpha.

O vídeo abaixo mostra uma série de mudanças, algumas das quais (por exemplo, live wallpaper na tela de bloqueio) pode deixá-lo com a mandíbula aberta e babar no seu queixo.

Deepin tem sua forma de trazer beleza para o Linux, e esta última versão alpha mostra que não pretende contrariar essa tendência tão cedo.

O lançamento está marcado para lançamento em 15 de junho e apresenta ainda reformulação visual do seu ambiente desktop baseado em HTML5, desta vez apoiado por amarrações de idioma do Google cada vez mais popular, uma porção de Compiz para alguns efeitos, e várias tecnologias do GNOME .

O vídeo abaixo apresenta uma visão silenciosa da primeira versão alfa.

 

O Apoio do Deepin

A distro open-source baseada na China continua a ir de força em força em seu próprio país , e continua a trabalhar duro em esforços de internacionalização. Até 15 idiomas serão totalmente suportados na próxima versão – um feito fantástico para uma distro tão promissora.

Deepin é apoiado por uma equipe de 30 fortes desenvolvedores, designers e pessoal da comunidade, dos quais metade são dedicados exclusivamente ao desenvolvimento de software . É isso que dá a distro seu apoio; ele vem com um número crescente de ( incrivelmente bem feitas) aplicações personalizadas, incluindo o Software Center Deepin , aplicações dedicadas de mídia, e uma central de jogos.

Para o próximo release de 2014 concentraram-se em reformular ( mais uma vez ) o lançador de aplicativos, a introdução de um novo conjunto de ícones, acrescentando um novo instalador e estreando um punhado de novos e melhorados aplicações, incluindo o cliente de mensagens instantâneas Deepin Talk.

 

deeping-300x171Também estreando uma nova Central de Controle baseada em QML que apresenta as configurações do sistema de uma forma totalmente diferente para a maioria das outras distribuições Linux. É menos Painel de Controle do Windows e mais Definições Android Shade. Você pode ver isso no vídeo acima em torno da marca 1:00 minuto.

 

 

Críticas
Se há alguma crítica a ser apontada para o projeto é uma incapacidade de definir uma interface consistente. A interface do usuário parece passar por uma enorme reformulação em cada lançamento. Isso afeta tudo, desde a posição do banco dos réus na tela para o design dos ícones e a forma como se interage com o lançador de aplicativos.

O projeto trabalhou em cima de um conjunto de ícones, tema GTK e shell de desktop, e poderia muito bem desafiar os derivados baseados em Ubuntu mais bem estabelecidos, como o Linux Mint e o Elementary, como opção alternativa.

 

Experimente o Alpha
Deepin 2014 estável deve chegar em Junho.
Um alfa está disponível para download aqui.

 

Via: omgubuntu

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...