Home / Dicas e Tutoriais / Navegando em abas no Windows Explorer com Clover

Navegando em abas no Windows Explorer com Clover

Você já sabe como é prático navegar em abas nos navegadores tais como o Firefox, Chrome, Opera, e Internet Explorer certo? Ao invés de abrir uma janela para cada página, você pode clicar com o botão do meio do mouse e aquele link se abrirá numa nova aba ou guia.

Também é possível abrir uma nova aba em branco com o atalho de teclado Ctrl+T, ou fechá-la com Ctrl+W, e alternar entre as abas com Ctrl+Tab.

Desde que os navegadores iniciaram estas funções, há muito tempo atrás, eu as utilizo, e seria horrível navegar sem elas.

Mas que tal se estes recursos se estendessem também ao seu navegador de arquivos?
No Linux isso já é uma realidade há muito tempo, mas a Microsoft ainda não acrescentou esta funcionalidade ao Windows Explorer.

Então vamos adicioná-la através de um software chamado CLOVER.

Disponível em múltiplos idiomas, incluindo português brasileiro, o aplicativo suporta os atalhos usados comumente pelos navegadores, como Ctrl + T para abrir uma nova aba, Ctrl + W para fechar uma aba e Ctrl + Tab para alternar entre as abas abertas.

Além disso, os usuários também podem adicionar abas favoritas usando o atalho Ctrl + D ou arrastando e soltando um caminho ou pasta. A versão 3.0.406 está disponível para download aqui e traz correções de bugs, suporte para o uso do clique com a roda de rolagem do mouse para abrir uma pasta em uma nova aba ou rolando a roda, alternar entre as abas abertas entre outras novidades.

Meu Windows Explorer com abas: (Tema de ícones chamado Meego que instalei)

 

 

Captura de Tela (45)b

 

 

Clover2

Clover3

 

 

Bom pessoal, é isso aí

Abraços!

 

Cleuber

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...