Home / Notícias e Curiosidades / Brasileiro transforma Super Nintendo em mini-PC

Brasileiro transforma Super Nintendo em mini-PC

Você tem um Super Nintendo encostado na sua casa? Já pensou em transformá-lo em um PC compacto? Sua resposta pode ter sido “não” por vários motivos, mas nenhum deles foi o suficiente para impedir Elias Jonatas, um “modder” brasileiro de abrir seu console de 16 bits e modificá-lo completamente por dentro.

A ideia de “bruner”, seu apelido no fórum ArcadeBR, era unir um Media Center, para assistir a filmes e seriados, com um computador e um videogame no mesmo lugar. Com isso, é possível jogar os games clássicos do Super Nintendo por meio de um emulador, já que a modificação impediu que o método tradicional de cartuchos continuasse sendo utilizado.

 

supernes-pc

 

Por dentro, Elias utilizou uma placa-mãe MSI E350IS-E45, que já vem com um processador AMD E-350. Também foram utilizados 4 GB de memória RAM e um HD de notebook de 160 GB da Seagate. O projeto envolve três sistemas operacionais: o Linux Mint, Windows 7 (para emulação do Super Nintendo) e Openelec (XBMC). Para gerenciar o boot, foi utilizado o Burg, uma variação do Grub no Linux.

O resultado final, você pode conferir logo abaixo:

 

Claro que um projeto do tipo chama a atenção de possíveis compradores, e interessados surgiram. Elias, no entanto, não pensou em comercializá-lo devido ao alto custo de produção inicialmente, mas não rejeita possíveis pedidos. Ele também pensa em utilizar o Raspberry Pi, minicomputador de US$ 35, para realizar projetos semelhantes no futuro.

Via ArcadeBR

 

 

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Ubuntu 19.04 Lançado – Confira as Novidades

Dia 14 de Abril de 2019 ...