Brasileiro transforma Super Nintendo em mini-PC

A ideia de “bruner”, seu apelido no fórum ArcadeBR, era unir um Media Center, para assistir a filmes e seriados, com um computador e um videogame no mesmo lugar. Com isso, é possível jogar os games clássicos do Super Nintendo por meio de um emulador, já que a modificação impediu que o método tradicional de cartuchos continuasse sendo utilizado.
Por dentro, Elias utilizou uma placa-mãe MSI E350IS-E45, que já vem com um processador AMD E-350. Também foram utilizados 4 GB de memória RAM e um HD de notebook de 160 GB da Seagate. O projeto envolve três sistemas operacionais: o Linux Mint, Windows 7 (para emulação do Super Nintendo) e Openelec (XBMC). Para gerenciar o boot, foi utilizado o Burg, uma variação do Grub no Linux.
O resultado final, você pode conferir logo abaixo:
Claro que um projeto do tipo chama a atenção de possíveis compradores, e interessados surgiram. Elias, no entanto, não pensou em comercializá-lo devido ao alto custo de produção inicialmente, mas não rejeita possíveis pedidos. Ele também pensa em utilizar o Raspberry Pi, minicomputador de US$ 35, para realizar projetos semelhantes no futuro.

Cleuber Silva Hashimoto
AdministradorGestor de Infraestrutura | Suporte | Cibersegurança.
Graduado em Gestão de TI e Pós-graduado em Segurança da Informação e Computação Forense. Fundador da Agência WebGenese e criador do cleuber.com.br