Home / Dicas e Tutoriais / 4 Temas de Ícones Lindos Para o Seu Linux

4 Temas de Ícones Lindos Para o Seu Linux

Destaco hoje 4 novos e impressionantes temas de ícones do Linux que ficarão ótimos em qualquer desktop, Ubuntu ou outros.

Embora o tema do ícone Suru agora seja enviado como o conjunto de ícones padrão do Ubuntu, e embora os designers do GNOME estejam ocupados trabalhando em uma grande reformulação de ícones, os temas de ícones de terceiros ainda têm seu lugar.

Afinal, um tamanho não serve para todos; muitos usuários de Linux preferem curar e personalizar a aparência de sua própria área de trabalho.

E os seguintes temas de ícones do Linux estão prontos para o trabalho!

Tema do ícone de Newaita

Newaita , como você pode imaginar a partir do nome, é um novo giro em um clássico antigo, ou seja, ícones Adwaita.

Newaita combina o estilo dos ícones Adwaita com uma paleta de cores extraída da linguagem de material design do Google.

Ele possui diversas cores de pastas (incluindo variações coloridas do Ubuntu e do Mint) estão disponíveis, assim como ícones para uma faixa de aplicativos de terceiros, incluindo o Firefox e o Thunderbird.

Baixar Newaita Icon Theme

Tema de ícones do Newaita no Github

Esmeralda ícone tema

O KDE Plasma tem um excelente conjunto de ícones chamado ‘Breeze’. A Emerald leva o Breeze e o adapta para uso em desktops que não são de Plasma, como o GNOME Shell e o Budgie.

Como o conjunto de ícones renovados do GNOME, o Emerald / Breeze é um conjunto geometricamente impressionante. Ícones ostentam linhas duras, cores fortes e há muitos gradientes no trabalho.

Um script de instalação está incluído no download.

Baixar Emerald Icon Theme

Tema Esmeralda de Ícones no Github

Tema de ícone – Tela

Gosta de algo plano, redondo e muito azul? Então confira Tela , um novo tema de ícones do Linux do prolífico designer comunitário Vinceliuice.

Esses glifos minimalistas têm uma uniformidade real para eles, ideal para aqueles que mantêm uma área de trabalho limpa e livre de desordem. Várias cores de pastas estão disponíveis e o pacote será expandido com ícones adicionais daqui para frente, então não esqueça de verificar se há atualizações!

Download Tema de Tela

Tema de tela no Github

Zafiro Ícone Tema

Aah, o ZafiroTal como outros ícones nesta lista, o Zafiro adota uma abordagem minimalista com cores desbotadas e uma estética bastante plana, mas continua a ser um conjunto de ícones verdadeiramente original e único.

O Zafiro, por enquanto, não é o conjunto de ícones dos mais expansivos, (embora tenha atualizações frequentes), mas a cobertura do aplicativo principal é boa e os tipos de mime para arquivos como o LibreOffice são muito bem projetados.

Baixar Zafiro Icon Set

Conjunto de ícones do Zafiro no Github

Bônus: Ícones School Material

tema de ícone de material escolar para linux

Os três conjuntos de ícones apresentados acima são ótimos, prontos para usar, mas existem temas de ícones mais interessantes atualmente em desenvolvimento, incluindo este: School Material (Material Escolar).

Atualmente em Alpha, Material Escolar é um dos conjuntos de ícones mais distintos que já vi por um tempo graças ao contraste arrojado, uso pesado de cor, profundidade e – como todos os grandes conjuntos de ícones deveriam – uma pluralidade de forma de ícone.

Definitivamente um tema para ficar de olho.

Baixar material escolar conjunto de ícones

Material escolar em Opendesktop Git

Notas

Lembre-se: para instalar conjuntos de ícones no Ubuntu manualmente você simplesmente precisa extrair temas para ~/.iconsou ~/.local/share/iconsou, como root /usr/share/icons, em seguida, use uma ferramenta como o GNOME Tweaks > Aparência para trocar entre conjuntos de ícones.

Abraços,

Cleuber

via: omgubuntu

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

2 comments

  1. Olá Cleuber, poderia nos ajudar instalar o programa do imposto de renda 2019.
    Obrigado!

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...