Home / Dicas e Tutoriais / Multcloud – Ferramenta Que Integra Todas As Suas Contas Na Nuvem

Multcloud – Ferramenta Que Integra Todas As Suas Contas Na Nuvem

Boa tarde pessoal, hoje uma dica muito especial.

Você tem e-mail do Google? Então possui (mesmo que não use) o Google Drive!
Você possui email Microsoft (hotmail, outlook)? Então possui uma conta do OneDrive!
Você possui conta no Dropbox, MEGA, MediaFire, Evernote, SugarSync, Flickr, e etc?

É muita coisa não é mesmo?

Que tal integrar todas elas em um lugar só?

Essa é a proposta do Multicloud!

Como o nome já diz, ele se conecta a todas as suas contas na nuvem e permite que você gerencie os arquivos de todas elas de um lugar só!
E o mais legal, é que você pode fazer transferências de arquivos de uma conta para a outra facilmente.

cloud-accounts

Funcionalidades

MultCloud é autorizado por um conjunto de serviços em nuvem, incluindo Dropbox, Google Drive, Box, Amazon S3, Amazon Cloud Drive, SugarSync, Alfresco, hubiC, Evernote, onedrive, MEGA, CloudMe, Cubby, MyDrive, WEB.DE , Yandex, HiDrive, MySQL, Flickr, MediaFire, OwnCloud, ADrive, Baidu, WebDAV e FTP / SFTP. Os usuários podem adicionar suas contas que pertencem aos serviços listados acima para MultCloud para criar armazenamento maior. Também não há necessidade de os usuários para acessar cada conta novamente, uma vez que essas nuvens foram adicionadas em MultCloud. Pode-se acessar diretamente contas diferentes, basta clicar sobre diferentes ícones de unidade de nuvem na interface principal do MultCloud. Referência: Combine onedrive e Dropbox e Google Drive em um só lugar.

multiple-clouds-in-multcloud

Compartilhar

MultCloud permite aos usuários compartilhar os arquivos com seus amigos no Twitter e no Facebook sem ter que baixar os arquivos primeiramente para o seu disco rígido. Os usuários também podem compartilhar os arquivos com um amigo via e-mail.

Mover arquivos

Mover arquivos entre os serviços em nuvem é tão fácil quanto mover arquivos da unidade D na unidade E no Windows. Esta função irá poupar muito seu tempo na transferência de arquivos, porque você não tem que fazer o backup dos arquivos, transferindo-as em primeiro lugar. E você pode agendar o dia e horário para ele mover arquivos entre contas. Conheça a função avançada de mover: Agendando cópia de arquivo.

schedule-transfer

Pré-visualização

Podemos visualizar os arquivos, como doc, jpg, gif, png, xls, pdf, txt, html e js em MultCloud. Assim, podemos distinguir os arquivos antes de baixar.

preview2

Pesquisa rápida

Esta função é projetado para os usuários a localizar instantaneamente um determinado arquivo entre várias unidades de nuvem. Uma vez que uma palavra-chave é inserida, MultCloud irá filtrar os arquivos relacionados automaticamente.

search-box

Google Chrome Extension

MultCloud também tem um aplicativo do Google Chrome. Você pode adicioná-lo a partir daqui. E clique aqui para aprender como usar.

MultCloud pode gerenciar todas múltipla Dropbox, onedrive, Contas do Google Drive, etc Você pode usar todas as funções acima para gerenciar seus diferentes nuvens, e backup, sincronização e transferência de arquivos através de serviços em nuvem.

Gostou?

Como é tudo online, não precisa instalar nada. Basta acessar e começar a usar!

multicloud

Eu já estou usando.

Abraços

Cleuber

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

3 comments

  1. Excelente dica! Resolveu vários dos meus problemas com uma dica só.

    Como o Google Drive não tem aplicação desktop oficial para o Linux e nenhuma das alternativas gratuitas faz um serviço perfeito passei a usar o Mega. Com a dica de usar o Multcloud eu consigo passar meus arquivos do Google Drive para o Mega e manter eles dois sincronizados entre si. Então basta usar o aplicativo desktop oficial do Mega no Linux. Assim uso o Google Drive no meu celular e no Windows e o Mega no Linux todos com os mesmos arquivos.

    Outra opção seria usar o Mega direto, mas eu gosto da função de digitalizar com o Google Drive para celular e a integração dele com o Google Fotos.

    Estou começando no Linux agora e seu site tem sido um dos muitos que tem me ajudado bastante, continue assim Cleuber. Parabéns!

  2. Eduardo Souza

    Posso utilizar duas contas MEGA?
    Existe a instalação do Mutcloud para ser acessada pelo explorer? Similar ao MEGA e Dropbox?

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...