Home / Dicas e Tutoriais / Conheça o App de Previsão do Clima Cumulus

Conheça o App de Previsão do Clima Cumulus

unitystormcloud

Stormcloud integrado ao Lançador

Anteriormente havia um app de clima muito popular na Ubuntu Software Center chamado Stormcloud que foi abandonado por seu criador devido as diversas mudanças da API Yahoo! Weather. E enquanto isso, um fork da comunidade chamado Typhoon foi criado e teve seu código compartilhado.

Daí surgiu um app, ou melhor, e sua ideia está de volta. E desta vez ele é chamado de Cumulus.

Cumulus

Desenvolvedor Cumulus Daryl Bennett  disse ao pessoal do OMGUbuntu sobre seu trabalho para ressuscitar o aplicativo de tempo:

“Depois de ler o seu artigo sobre o que aconteceu com Stormcloud eu estava inspirado para dar nova vida para ele. Com a ajuda de Adrian Verban temos feito exatamente isso. Estamos trabalhando em alguns métodos de distribuição pacote, mas o aplicativo é totalmente funcional.”

O Cumulus já está disponível para download e funciona exatamente como os seus antecessores. É uma aplicação de clima simples, com uma estética limpa. Previsões são alimentadas pela mais recentes API Yahoo! Weather.

Se você nunca chegou a experimentar o Stormcloud ou o Typhoon você terá em uma surpresa. Cumulus é tão fácil de usar quanto seus antecessores. Ele tem um design arrojado, limpo, faz uso pesado de ícones simbólicos do clima, exibe velocidade do vento e umidade, e coloca uma previsão de 5 dias com temperaturas máximas e mínimas na exibição.

cumulus4

 

E é muito fácil de configurar o aplicativo também. Basta abri-lo, clique no ícone de configuração para abrir o painel de configuração, definir sua cidade e configurá-lo ao seu gosto de lá.

cumulus1

Você pode:

  • Definir um local
  • Escolha de temperatura (Celsius, Fahrenheit, ou kelvin)
  • Escolha uma unidade de velocidade do vento (milhas por hora, quilômetros por hora ou metros por segundo)
  • Emblema de alternância do Lançador do Unity
  • Definir uma cor de fundo personalizada
  • Ajuste a opacidade

Erros

Existem algumas nuvens cinzentas estragando uma primeira execução de uma forma brilhante, incluindo algumas questões de opacidade na primeira execução, links mortos, páginas de suporte quebrados, e os créditos do painel que credita aos antigos desenvolvedores.

E outra coisa, embora não seja um bug por si só, o fato de que a janela não é redimensionável pode incomodar.

Baixar Cumulus Weather App para o Ubuntu

Você pode pegar um instalador .deb diretamente da página GitHub. Os desenvolvedores dizem que um pacote Snap e um PPA possivelmente virão.

Download Cumulus

Bom, é isso aí,

Abraço

Cleuber

fonte: OMGUbuntu

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...