Home / Dicas e Tutoriais / ISTO É ESPARTA !!! – Internet Explorer tem que Morrer!

ISTO É ESPARTA !!! – Internet Explorer tem que Morrer!

A Microsoft diz que decidiu começar do zero com um novo motor de renderização web para o Windows 10 a fim de mantê-lo de acordo com os atuais padrões web, e mantendo a compatibilidade com versões mais antigas, pois a não conformidade do Internet Explorer tornou-se um fardo.

“Consertos de bugs de interoperabilidade antigos com outros navegadores modernos poderia realmente quebrar sites que foram codificados para funcionar com o comportamento ‘IE-specific”, disse Charles Morris, da Microsoft observado em um post de blog, ecoando um lamento que os desenvolvedores web têm manifestado por uma década ou mais.

As versões recentes do IE têm incluído vários modos de compatibilidade com versões anteriores que forçam o navegador a repetir os erros de versões anteriores, mas para a Microsoft, existiu até então a necessidade de manter essencialmente dois navegadores IE simultaneamente – uma que faz as coisas da maneira do IE e outro que se comporta corretamente e foi isso que tornou difícil acompanhar o ritmo acelerado de desenvolvimento dos padrões web.

A solução de Redmond é Projeto Spartan , um motor de renderização novo que será o padrão em todas as versões do Windows 10, mesmo em PCs ou dispositivos móveis. Spartan enterra a bagagem legada que pesava o IE e traz conformidade com os padrões web, este é seu foco principal.

“O nosso grito de guerra para o Windows 10 tornou-se” a web simplesmente funciona ‘”, escreveu Morris.

O motor de renderização mais velho IE – conhecida também como MSHTML.dll ou Trident – ainda estará disponível, mas apenas para sites que dependem de erros de longa data do IE, comportamentos fora do padrão, e erros de renderização para serem exibidos corretamente.

“O nosso motor legado … pode permanecer praticamente inalterado (fora de segurança e outras correções de alta prioridade) para ajudar a garantir a compatibilidade legada para nossos clientes corporativos”, disse Morris.

Open source? Nah

Tão séria foi o Microsoft sobre a entrega de um navegador web em pé de igualdade com concorrentes como Chrome e Firefox, que Morris disse que ele considerou brevemente basear o seu novo motor de renderização HTML em uma base de código open source existente, como WebKit.

WebKit é o motor de renderização no coração do navegador Safari da Apple e o Google usa um fork do WebKit chamado Blink como o motor de renderização para o Chrome.

Mas Morris disse que a ideia de começar com o código aberto não durou muito tempo em Redmond, porque a Microsoft queria controlar o seu próprio código.

“Dado o esforço de engenharia necessário, nós descobrimos que poderíamos oferecer aos clientes uma engine focada em interoperabilidade significativamente mais rápida se iniciarmos a partir de nossa própria engine (especialmente se libertando das preocupações de compatibilidade legadas), ao invés de construir um novo navegador em torno de uma engine open-source”, escreveu Morris.

Além disso, disse ele, Redmond está preocupado que a dependência de outros fabricantes de browsers no WebKit crie uma “monocultura na web” – algo que a Microsoft de hoje é, aparentemente, contra.

Morris disse que a Microsoft planeja lançar atualizações regulares para Spartan para que seu navegador seja capaz de rastrear as alterações mais recentes padrões da web como eles aparecem.

“Nós não vemos este esforço de interoperabilidade ter uma data final – vamos estar verificando continuamente os dados e implantando melhorias para o novo motor de renderização”, disse ele. “Para os usuários que fazem o upgrade para o Windows 10, o motor vai ser vivo, o que significa que ele será mantido atualizado com o Windows 10 como um serviço.”

fonte:
theregister

 

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...