Home / Dicas e Tutoriais / Supertux Kart – Nova Engine Gráfica traz Evolução ao Game

Supertux Kart – Nova Engine Gráfica traz Evolução ao Game

Um novo motor gráfico está a caminho para chegar na próxima versão do jogo de corrida estimado Linux SuperTuxKart .

Espera-se que a substituição do motor de renderização Irrlicht – que está sob o capô do carro de corrida open-source desde seu lançamento, 0,7 em 2010, e viu inúmeras melhorias, como parte do ano passado, o Google Summer of Code – vai ajudar a afastar as críticas de mau desempenho visual.

“Tornar o jogo mais bonito do que nunca virá a um custo : requisitos gráficos mais corpulentos”

Visando construir em cima do trabalho de versões anteriores, um novo desenvolvedor começou a escrever um novo motor para permitir novos efeitos e trilhas mais complexas, escreve Jean- Manuel Clémençon, o artista principal dos gráficos para o jogo no blog oficial do projeto.

Mas, enquanto a introdução de novos recursos visuais, como iluminação dinâmica, sombras e texturas melhoradas, vai tornar o jogo mais bonito do que nunca, ele virá com um custo: os requisitos da placa gráfica mais corpulentos. Clémençon assegura que aqueles com placas menos poderosas ainda serão capazes de executar o jogo, mas alterando a qualidade ou taxa de quadros.

Uma compilação de pré-lançamento do STK com o novo motor, será disponibilizada em um futuro próximo, diz a equipe. Isto é, que lhes permitam ‘ reunir estatísticas’ sobre os tipos de placas de vídeo a ser utilizado, o desempenho a ser entregue e se os erros estão sendo introduzidos.

Juntamente com as melhorias do motor gráfico, um novo estilo de arte também está sendo introduzido para ajudar a promover um mundo consistente no jogo e ‘coesão entre as faixas’.

Uma demonstração das melhorias oferecidas pelo motor são exibidos no vídeo abaixo.

 

Agora é só aguardar e se divertir.

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...