Home / Notícias e Curiosidades / Agora é real: Menu Iniciar Voltará no Windows 8

Agora é real: Menu Iniciar Voltará no Windows 8

O público pediu e não teve outro jeito: a Microsoft decidiu voltar atrás e trazer de volta o Menu Iniciar para o Windows 8. A novidade foi confirmada na tarde de hoje (2), durante a Build 2014, conferência para desenvolvedores promovida anualmente pela Microsoft.

O novo Menu Iniciar traz elementos do Windows 7 e do Windows 8 em um só lugar. A janela exibida é basicamente a mesma que aparecia no menu do Windows 7, mas apresentando Live Tiles características do Windows 8 dentro dela.

Ainda durante o evento, a Microsoft mostrou um novo modo que permite aos apps mais recentes de Windows 8 serem executados dentro de janelas próprias na Área de trabalho. Na prática, trata-se de um retorno às raízes do Windows tradicional – o que deve agradar os usuários que ainda utilizam mouse e teclado –, mas deixando claro o visual da nova interface utilizada em tablets.

windows8menu

 

Outra boa notícia para os usuários é que as novidades não vão substituir por completo o que existe na atualidade. Será possível que o próprio consumidor escolha com qual dos visuais pretende trabalhar.

 

Embora uma grande atualização do Windows 8.1 esteja prevista para o final deste mês, essas novidades não devem aparecer de imediato. Os recursos apresentados nesta quarta-feira fazem parte de uma “atualização futura”, ainda sem data para ser disponibilizada, mas que deve chegar para os usuários ainda em 2014.

Via Tecmundo, Build 2014

 

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Ubuntu 19.04 Lançado – Confira as Novidades

Dia 14 de Abril de 2019 ...