Home / Dicas e Tutoriais / Os 30 Melhores Jogos Para Linux na Steam de 2018

Os 30 Melhores Jogos Para Linux na Steam de 2018

Quando se trata de jogos no PC, a plataforma Windows é o que qualquer um recomendaria. Isso é natural visto que o Windows é o sistema com maior market share e naturalmente a plataforma favorita das empresas desenvolvedoras de jogos justamente pelo mesmo propósito de alcance de seus produtos.

Mas se você gosta de usar Linux, qual é a saída para jogar títulos de peso sem ter que ir para o Windows? A saída é a Steam. Embora ainda não tenhamos todos os games de Windows no Linux, de alguns anos para cá isso vem mudando drasticamente. As empresas tem desenvolvido para Linux e publicado seus games na Steam.

Então, neste artigo, vamos dar uma olhada nos melhores jogos do Linux no Steam .

Melhores jogos de Linux no Steam

A lista dos melhores jogos de Linux no Steam não está em ordem de classificação específica. Os jogos listados aqui podem não ser gratuitos também. Se você não quer gastar dinheiro, confira nossa lista dos melhores jogos gratuitos para Linux.

Nota adicional : Embora existam muitos jogos disponíveis no Steam para Linux, ainda há muitos problemas que você pode enfrentar como jogador do Linux.

Melhores Jogos de Ação para Linux no Steam

1. Counter-Strike: Global Offensive (Multiplayer)

O CS GO é definitivamente um dos melhores jogos de FPS para o Linux no Steam. Eu não acho que este jogo precise de uma introdução, mas no caso de você não estar ciente disso – eu devo mencionar que é um dos mais divertidos jogos multiplayer de FPS que você já jogaria. Você observará que o CS GO é um dos jogos que mais contribuem para a cena do e-sports. Para aumentar sua classificação – você precisa jogar partidas competitivas. Em ambos os casos, você pode continuar jogando partidas casuais.

Eu poderia ter listado o cerco Rainbow Six ao invés do Counter-Strike, mas nós ainda não o temos para Linux / Steam OS.

CS: GO (Purchase)

2. Left 4 Dead 2 (Multiplayer / Singleplayer)

Um dos mais amados jogo multiplayer de tiro em primeira pessoa de zumbi. Você pode obtê-lo por apenas US $ 1,3 em uma venda a vapor. É um jogo interessante que lhe dá os arrepios e emoções que você esperaria de um jogo de zumbis. O jogo apresenta pântanos, cidades, cemitérios e muito mais ambientes para manter as coisas interessantes e horríveis. As armas não são super techy mas definitivamente fornece uma experiência realista, considerando que é um jogo antigo.

Left 4 Dead 2 (Purchase)

3. Borderlands 2 (Singleplayer / Cooperativo)

Borderlands 2 é um interessante sobre os jogos FPS para PC. Não é nada como você experimentou antes. Os gráficos parecem esboçados e caricaturados, mas isso não permite que você perca a ação real que você sempre procura em um jogo de tiro em primeira pessoa. Você pode confiar em mim nisso!

If you are looking for one of the best Linux games with tons of DLC – Borderlands 2 will definitely suffice.

Borderlands 2 (Purchase)

4. Insurgency (Multiplayer)

A insurgência é mais um impressionante jogo FPS disponível no Steam para máquinas Linux. É preciso uma abordagem diferente, eliminando o HUD ou o contador de munição. Como a maioria dos revisores mencionou – jogo de tiro puro com foco na arma e as táticas de sua equipe. Pode não ser o melhor jogo FPS – mas certamente é um deles, se você gosta – Delta Force, tipo atiradores, junto com seu esquadrão.

Insurgency (Purchase)

5. Bioshock: Infinite (Singleplayer)

Bioshock Infinite definitivamente permaneceria como um dos melhores jogos FPS singleplayer já desenvolvidos para PC. Você tem poderes irreais para matar seus inimigos. E os seus inimigos também têm muitos truques nas mangas. É um jogo FPS rico em histórias que você não deve perder jogando no seu sistema Linux!

BioShock: Infinite (Purchase)

6. HITMAN – Edição Jogo do Ano (Singleplayer)

A série Hitman é obviamente uma das séries de jogos mais amadas para um jogador de PC. A recente iteração da série HITMAN viu um lançamento episódico que não foi muito apreciado, mas agora com a Square Enix, a edição GOTY anunciada com mais alguns acréscimos está de volta aos holofotes. Certifique-se de ser criativo com seus assassinatos no jogo Agent 47!

HITMAN (GOTY)

7. Portal 2

Portal 2 é a mistura perfeita de ação e aventura. É um jogo de quebra-cabeça que permite que você participe de sessões cooperativas e crie quebra-cabeças interessantes. O modo cooperativo apresenta uma campanha completamente diferente quando comparado ao modo de jogador único.

Portal 2 (Purchase)

8. Deux Ex: Mankind Divided

Se você está à procura de um jogo de tiro focado em habilidades stealth – Deux Ex seria o complemento perfeito para a sua biblioteca Steam. Na verdade, é um jogo muito bonito com algumas armas de última geração e mecânica de combate maluca.

Deus Ex: Mankind Divided (Purchase)

9. Metro 2033 Redux / Metro Last Light Redux

Tanto o Metro 2033 Redux quanto o Last Light são as edições definitivas do clássico hit Metro 2033 e Last Light. O jogo tem uma configuração pós-apocalíptica. Você precisa eliminar todos os mutantes para garantir a sobrevivência da humanidade. Você deve explorar o resto quando começar a jogar!

Metro 2033 Redux (Purchase)

Metro Last Light Redux (Purchase)

10. Tannenberg (multijogador)

Tannenberg é um novo jogo – anunciado um mês antes de este artigo ser publicado. O jogo é baseado na Frente Oriental (1914-1918) como parte da Primeira Guerra Mundial. É um jogo somente multiplayer. Então, se você quiser experimentar a experiência de jogo da WWI, não precisa mais procurar!

Tannenberg (Purchase)

Melhores Jogos de RPG para Linux no Steam

11. Sombra de Mordor

Shadow of Mordor é um dos RPGs de mundo aberto mais empolgantes que você encontrará no Steam para sistemas Linux. Você tem que lutar como um ranger (Talion) com o mestre brilhante (Celebrimbor) para derrotar o exército de Sauron (e então se aproximar de matá-lo). A mecânica de luta é muito impressionante. É um jogo que deve tentar!

SOM (Purchase)

12. Divinity: Original Sin – Edição Aprimorada

Divinity: Original é um jogo Indie-RPG chocante que é único em si e muito agradável. É provavelmente um dos jogos de RPG mais bem classificados com uma mistura de Aventura e Estratégia. A edição aprimorada inclui novos modos de jogo e uma reformulação completa de voice-overs, suporte de controlador, sessões de cooperação e muito mais.

Divinity: Original Sin (Purchase)

13. Wasteland 2: Corte do Diretor

Wasteland 2 é um incrível jogo de CRPG. Se o Fallout 4 fosse portado como um CRPG também – isto é o que nós esperávamos que fosse. Edição do diretor do corte inclui uma revisão visual completa com centenas de novos personagens.

Wasteland 2 (Purchase)

14. Darkwood

 Um jogo de RPG cheio de horror. Você começa a explorar o mundo, eliminar materiais e criar armas para sobreviver.

Darkwood (Purchase)

Melhores Jogos de Corrida / Esporte / Simulação

15. Rocket League

Rocket League é um jogo de futebol repleto de acção concebido por carros de batalha movidos a foguetes. Não apenas dirigindo o carro e indo para o gol – você pode até mesmo fazer seus adversários irem – kaboom!

Um fantástico jogo de ação esportiva que todo jogador deve ter instalado!

Rocket League (Purchase)

16. Road Redemption

Erupção da Estrada Perdida? Bem, Redenção da Estrada vai saciar sua sede como um sucessor espiritual de Road Rash. Claro, não é oficialmente “Road Rash II” – mas é igualmente agradável. Se você ama Road Rash, também vai gostar.

Road Redemption (Purchase)

17. Dirt Rally

O Dirt Rally é para os jogadores que querem experimentar o jogo de corrida off-road e on-road. Os visuais são de tirar o fôlego e o jogo é divertido com uma mecânica de condução quase perfeita.

Dirt Rally (Purchase)

18. F1 2017

F1 2017 é mais um impressionante jogo de corrida de carros dos desenvolvedores do Dirt Rally (Codemasters & Feral Interactive). Possui todos os carros de corrida de F1 icônicos que você precisa experimentar.

F1 2017 (Purchase)

19. GRID Autosport

GRID é um dos jogos de corridas de carros mais subestimados disponíveis no mercado. GRID Autosport é a sequela do GRID 2. A jogabilidade parece impressionante para mim. Com carros ainda melhores do que o GRID 2, o GRID Autosport é um jogo de corrida recomendado para todos os jogadores de PC que estão por aí. O jogo também suporta um modo multiplayer onde você pode jogar com seus amigos – representando como um time.

GRID Autosport (Purchase)

Melhores Jogos de Aventura

20. ARK: Survival Evolved

O ARK Survival Evolved é um jogo de sobrevivência bastante decente, com aventuras emocionantes seguindo no devido tempo. Você se encontra no meio do nada (Ilha ARK) e não tem escolha a não ser treinar os dinossauros, juntar-se a outros jogadores, caçar alguém para obter os recursos necessários e criar itens para maximizar suas chances de sobreviver e escapar da Ilha.

ARK: Survival Evolved (Purchase)

21. This War of Mine

Um jogo único onde você não é um soldado, mas um civil que enfrenta as dificuldades do tempo de guerra. Você tem que fazer o seu caminho através de inimigos altamente qualificados e ajudar outros sobreviventes também.

This War of Mine (Purchase)

22. Mad Max

Mad Max é tudo sobre sobrevivência e brutalidade. Inclui carros poderosos, um cenário de mundo aberto, armas e combate corpo-a-corpo. Você precisa continuar explorando o local e também se concentrar em atualizar seu veículo para se preparar para o pior. Você precisa pensar com cuidado e ter uma estratégia antes de tomar uma decisão.

Mad Max (Purchase)

Melhores Jogos Indie

23. Terraria

É um jogo 2D que recebeu críticas esmagadoramente positivas no Steam. Cave, lute, explore e construa para continuar sua jornada. Os ambientes são gerados automaticamente. Então, não é nada estático. Você pode encontrar algo primeiro e seu amigo pode encontrar o mesmo depois de um tempo. Você também experimentará seqüências criativas 2D repletas de ação.

Terraria (Purchase)

24. Kingdoms and Castles

Com Reinos e Castelos, você constrói seu próprio reino. Você tem que administrar seu reino cobrando impostos (como fundos necessários) das pessoas, cuidar das florestas, cuidar da cidade

design, e também certifique-se de que ninguém invade seu reino implementando defesas apropriadas.

É um jogo bastante novo, mas bastante tendendo entre o gênero Indie de jogos.

Kingdoms and Castles

Melhores jogos de estratégia no Steam para Linux Machines

25. Sid Meier’s – Civilization

O Civilization V de Sid Meier é um dos melhores jogos de estratégia disponíveis para PC. Você pode optar pelo Civilization VI – se quiser. Mas os jogadores ainda torcem pelo Civilization V de Sid Meier por causa de sua originalidade e implementação criativa.

Civilization V (Purchase)

26. Total War: Warhammer

Total War: Warhammer é um incrível jogo de estratégia baseado em turnos disponível para PC. Infelizmente, o Warhammer II ainda não está disponível para o Linux. Mas o Warhammer de 2016 ainda é uma ótima opção se você gosta de batalhas em tempo real que envolvem construir / destruir impérios com criaturas voadoras e poderes mágicos.

Warhammer I (Purchase)

27. Bomber Crew

Queria um jogo de simulação de estratégia que fosse igualmente divertido de jogar? Bomber Crew é a resposta para isso. Você precisa escolher a equipe certa e mantê-la para ganhar tudo.

Bomber Crew (Purchase)

28. Age of Wonders III

Um título de estratégia muito popular com uma mistura de construção de império, RPG e guerra. Um jogo de estratégia baseado em turnos polido você deve tentar!

Age of Wonders III (Purchase)

29. Cities: Skylines

Um jogo de estratégia simples para construir uma cidade a partir do zero e gerenciar tudo nela. Você experimentará as emoções e dificuldades de construir e manter uma cidade. Eu não esperaria que todos os jogadores gostassem desse jogo – ele tem uma base de usuários muito específica.

Cities: Skylines (Purchase)

30. XCOM 2

XCOM 2 é um dos melhores jogos de estratégia baseados em turnos disponíveis para PC. Eu me pergunto o quão louco poderia ter sido ter o XCOM 2 como um jogo de tiro em primeira pessoa. No entanto, ainda é uma obra-prima com uma resposta esmagadora de quase todos que compraram o jogo. Se você tiver orçamento para gastar mais com esse jogo, consiga a – “ Guerra dos Escolhidos ” – DLC.

XCOM 2 (Purchase)

Conclusão

Embora eu tenha colocado diversos jogos na lista, ainda temos mais, e outros lançamentos recentes como a saga de Tomb Raider – Tomb Raider Origin, Rise of Tomb Raider e o recém-lançado Shadow of the Tomb Raider. Ainda temos outros divertidíssimos como o The Amazing Frog, Goat Simulator, Badland, Mark of the Ninja, Bastion, FEZ e muitos outros. Dê uma olhada no print da minha Steam apenas os games para Linux abaixo.

Outros games gratuitos e nativos no Linux também estão disponíveis, dê uma olhada neste artigo:

Os 15 Melhores Jogos Gratuitos do Linux

Gostaria de comentar com algum jogo a mais? Comente aí.

Abraços,

Cleuber

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

One comment

  1. REGIVALDO SOUSA FERREIRA

    PElo amor de Deus Dota 2 não está nessa lista????w

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...